RXT, MÁXIMA RESISTÊNCIA AO ESCORREGAMENTO

A resistência ao escorregamento e à abrasão alcança novos níveis com a sola RXT da Base Protection. A nova tecnologia desenvolvida pelo Departamento de Inovação é uma combinação de materiais a partir da qual obtém-se um composto que gera um coeficiente de aderência largamente acima da média. Para amplificar as já altas capacidades de aderência dos materiais, foi criada uma ranhura especial no piso. Um desenho intrincado que se desenvolve em toda a superfície para produzir um atrito eficiente, mesmo em superfícies particularmente viscosas devido à presença de diversos tipos de contaminantes, em particular à base de água. Cada canal representa uma via de evacuação para os líquidos e fluidos em geral. Desta forma, a zona de contacto entre a parte inferior e o solo permanece sempre em condições quase secas, garantindo sempre altos valores de resistência ao escorregamento.

O desempenho da sola RXT é fruto de uma pesquisa complexa em relação ao fabrico do calçado. A parede lateral da entressola é realizada em TPU para dar estabilidade à caminhada e prolongar a vida útil da sola graças às suas elevadas propriedades mecânicas. A parte interna da entressola é realizada com um especial composto à base de poliuretano caracterizado por fortes propriedades viscoelásticas que aumentam o conforto em toda a planta do pé.
ANTIESCORREGAMENTO PARA HO.RE.CA.

O projeto da sola RXT baseia-se nas exigências expressas por uma categoria específica de trabalhadores: os operadores do setor HO.RE.CA, com especial referência às pessoas com funções de atendimento e serviço em salas de restaurantes. Por estes motivos, a sola RXT é aplicada a um calçado de trabalho com categoria de segurança 01 SRC. Os calçados incluídos nesta categoria não possuem uma biqueira de proteção como os calçados de trabalho clássicos. São, portanto, muito mais leves em relação a um calçado profissional comum, característica necessária para quem, ao longo da jornada de trabalho, está sempre de pé e em movimento contínuo. A fim de maximizar o conforto nos deslocamentos entre a sala e a área da cozinha, a sola RXT é proposta em combinação com os modelos Kaptiv. O efeito amortecedor produzido pelo sistema patenteado i-daptive facilita a caminhada e gera um efeito de restituição da energia que ajuda a retardar os efeitos do cansaço oferecendo um conforto superior.
MÁXIMA ADERÊNCIA PARA TRABALHOS EXTREMOS

Os benefícios proporcionados pela tecnologia RXT podem ser estendidos a outros setores de trabalho. A mesma tecnologia é aplicada ao modelo B1015 K-SPRINT da linha Kaptiv com categoria de segurança S1P SRC, projetado para trabalhos que exigem calçados com biqueira de proteção. As áreas em que este calçado pode ser utilizado coincidem com as sugeridas para todos os modelos Kaptiv: indústria ligeira, indústria pesada, construção, agricultura, construção naval, artesanato.
ADERÊNCIA ESD

A tecnologia RXT é também proposta para atividades que envolvem a utilização de equipamentos eletrónicos. O modelo ESD é o B1018 K-UP02 ESD SRC.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sei un lavoratore?

Você é trabalhador?

Experimente o conforto do calçado de BASE Protection.
Encontre o revendedor mais próximo de você!

Go to the store locator
Sei un'azienda?

Você é empresa?

Encontre nosso parceiro especialista.
Perto de você!

Go to the store locator
Scroll to Top